Na cidade de São Paulo vivem hoje cerca de 2,5 milhões de animais abandonados, famintos e doentes. Quem tem um cachorro de estimação conhece profundamente o significado da palavra amizade. Um cachorro não pede nada, se contenta com muito pouco e retribui em escala muito maior. A adoção de um cão é uma das maneiras mais especiais de se começar uma amizade. Se você acha que em sua vida ainda há espaço para uma relação profunda e verdadeira, visite nosso blog e procure pelo seu amigo, ele pode estar lá lhe esperando.



"Às vezes me perguntam por que invisto tanto tempo e dinheiro falando de amabilidade para com os animais quando existe tanta crueldade entre os homens?

Ao que respondo: Estou trabalhando nas raízes!! "

George T. Angell



segunda-feira, 31 de março de 2014


Ele já tinha desistido da vida, sua última esperança era que alguém o enxergasse, que o socorresse; estava cansado de ser humilhado, espezinhado, mal tratado, estava cansado de sofrer! Passou por nós cabisbaixo, cambaleante, sem forças, era uma figura triste e trôpega, estava pintado de azul. Ele ficou ali parado, quase que implorando nossa ajuda, a Ana Paula e eu nos olhamos, naquela hora sabíamos que não conseguiríamos dormir se não o levássemos conosco. Paramos o carro, estávamos indo para Cotia, visitar os nossos cães que estão para adoção, hospedados num Hotel, claro que desistimos, pois ajudar aquele sofredor, naquela hora era mais urgente. A dor e a miséria estavam à nossa frente, como virar as costas? Ao colocá-lo no carro embrulhado em jornais tivemos a certeza que tínhamos feito a coisa certa, a chaga era enorme.
Voltamos com as janelas do carro abertas, tal era o mau odor que exalava da enorme ferida.O levamos imediatamente ao veterinário.
POPÓ, esse é o nome que demos a esse lutador, esse guerreiro, que ainda estava vivo, mas por quanto tempo?
Pesava muito pouco, 9k, está pele e osso, os olhos remelentos, a chaga purgando, os bichos saindo e pra completar tinha carrapatos..Infelizmente precisamos mostrar as fotos para que vocês vejam e entendam o porquê de, mesmo sem termos condição de resgatar mais nenhum animal, não conseguimos seguir em frente.
Isso aconteceu sábado dia 19 de Março 2014, o Dr. Marcelo, veterinário imediatamente começou o tratamento, cortou a carne apodrecida, retirou com toda paciência as mais de trezentas larvas da cavidade, deu  antibiótico e analgésico injetáveis, anti-inflamatório. Após feitos os primeiros socorros, lhe deram banho para tirar aquela tinta azul que algum malvado tinha jogado em sua ferida e escorria pela perna. Fez hemograma e parasitológico, está com Ancilostomose.
Hoje, DIA 27 ele está melhor, dorme tranquilo na sua caminha na baia, não permite que se aproximem dela, rosna (pudera, há quanto tempo será que ele não dormia num lugar quentinho, há quanto tempo não tinha alguma coisa só dele, há quanto tempo não se sentia seguro?). O visitamos diariamente, ele nos olha como se estivesse nos agradecendo, mal sabe que nós é que agradecemos a ele por termos a oportunidade de exercer nossa humanidade.
Agora vem nosso apelo, precisamos de vocês para nos ajudar a custear o tratamento que será longo, seria possível?  
Como sempre prestaremos conta de cada centavo, nos enviem o comprovante de depósito, identifiquem o depósito “PARA o POPÓ”, que possamos prestar contas e colocar vocês a par do andamento do tratamento. Teremos a mesma retidão que sempre tivemos .
Muito obrigada antecipadamente por estenderem a mão à esse flagelado.
O preço da diária é R$ 70,00, está fazendo curativos diários.

Juana Braga  11 -9-9964-2314 juanabraga@yahoo.com.br São Paulo/SP
Ana Paula Delgado 11 9-9626-0852 paulinhadelgado@terra.com.br

Clinica  Veterinária Paulista, onde POPÓ está internado, podem visitá-lo ele vai adorar.
015 11 3743-2929 Rua Jorge João Saad, 649

 
 


 

                                                                                                                                                                                                                      
                                                              

Nenhum comentário: